Clínica de Estética em São Carlos

Design sem nome 1 2 1

Procura por uma clínica que faça Intradermoterapia em São Carlos

Entre em contato conosco e faça uma avaliação para realizar Intradermoterapia.

Nossa clínica estética está situada na região de São Carlos.

Aplicação de Intradermoterapia

Cada vez mais as pessoas se preocupam com a aparência. Sempre que necessário, elas recorrem a procedimentos estéticos para potencializar os cuidados do dia a dia ou então para amenizar ou corrigir algum tipo de incômodo.


A Intradermoterapia é um desses procedimentos bastantes procurados, isso porque cada vez mais ele tem se mostrado eficiente e eficaz em diversos tratamentos.

O que é a aplicação de Intradermoterapia?

A Intradermoterapia foi criada há alguns anos na França. É uma técnica que utiliza a aplicação de algumas substâncias diretamente na pele ou em camadas profundas da pele. Essas aplicações são feitas por meio de agulhas finas e específicas, assim como as substâncias são escolhidas pelo profissional de acordo com o objetivo do tratamento. Por ser aplicado diretamente no local o efeito medicamentoso é potencializado.


Esse método visa amenizar ou eliminar danos estéticos causados na pele por muitos fatores, como estrias, celulite e gordura localizada.

Por que fazer a aplicação de Intradermoterapia?

A Intradermoterapia também pode ser chamada de Mesoterapia. E conforme já mencionado, visa tratar problemas de aparência estética na pele.


A Intradermoterapia Pressurizada é realizada através de uma caneta de pressão e seu objetivo é tratar problemas como estrias e flacidez.


Uma outra forma de aplicar essa técnica é a intradermoterapia capilar, cujo objetivo é tratar a calvície, retardando o processo de redução de fios de forma significativa.


Mas a Intradermoterapia também é utilizada no tratamento do Melasma, cujo objetivo é retirar por completo as manchas mais escuras na pele.

Aplicação de Intradermoterapia: antes e depois

Já nas primeiras sessões é possível observar resultados satisfatórios. A pele se torna mais revitalizada e mais lisa. No tratamento de gordura localizada, já é possível observar a redução de medidas.


Por esse motivo, a Intradermoterapia é muito procurada pelos pacientes que desejam resultados mais rápidos.
É preciso deixar claro que esses resultados variam em cada indivíduo, pois há fatores que influenciam no resultado final. A alimentação, a prática de exercícios e o próprio metabolismo individual são os exemplos dessa influência. Mas de maneira geral, o tratamento de gordura localizada pode ser concluído em cerca de quatro semanas.

Quais os benefícios da Intradermoterapia? 

A Intradermoterapia traz muitos benefícios aos pacientes. São eles:

  • Como a ação do medicamento é local, ele não reflete no organismo de forma sistêmica. Por isso, quase não há efeitos colaterais em sua aplicação;
  • Por ser uma técnica com aplicação local, ela apresenta um efeito mais rápido que muitas técnicas existentes no mercado. Por isso é uma ótima opção para o verão;
  • Em cada sessão é possível perder até 10 cm de gordura;
  • Combate e elimina as estrias, celulites e flacidez;
  • Em poucas sessões já se percebe a pele mais hidratada e marcas de expressão mais suavizadas;
  • Não traz riscos se for aplicado por profissional habilitado.

Quais as Indicações da Intradermoterapia? 

A pela Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME) indica a técnica para o tratamento de redução de gorduras localizadas. Mas além disso, é indicada para tratamento de celulites, estrias, flacidez, calvície e desvitalização da face.

Quanto tempo dura uma sessão de Intradermoterapia? 

As sessões duram em média 30 minutos a depender de que área está sendo tratada.


Os resultados aparecem em quatro a cinco semanas após o início do tratamento. Além dos fatores individuais, o resultado depende da substância utilizada. O profissional escolherá a substância de acordo com o objetivo do tratamento e de acordo com o paciente. Por isso, o profissional deve fazer uma anamnese, ou seja, uma avaliação clínica do paciente.


Nos tratamentos para estrias, celulites e gordura localizadas é realizada uma sessão semanal. Já para revitalização da face e combate a flacidez são realizadas duas sessões semanais.


A cada 5 sessões o profissional deve realizar uma avaliação.

Cuidados Importantes 

Para realizar o procedimento, o paciente não deve estar com a pele completamente limpa, sem qualquer vestígio de cosméticos, como cremes hidratantes ou maquiagem. Medicamentos anticoagulantes devem ter seu uso interrompido por dois dias antes da sessão, o ácido acetilsalicílico é um destes medicamentos.


Durante o período do tratamento, o ideal é que o paciente opte por usar roupas mais confortáveis e leves para evitar o atrito com a região tratada. O uso de roupa jeans deve ser evitado.


Também não é recomendada a exposição da região tratada ao sol. E caso surjam hematomas, algo comum, podem ser utilizadas compressas de gelo.


Antes de se submeter a qualquer outro procedimento estético, o paciente deve consultar o profissional e somente poderá realizar esse tratamento caso o profissional responsável libere.


A Intradermoterapia é contraindicada para alguns pacientes.

  • Grávidas e lactantes;
  • Portadores de doenças cardíacas;
  • Portadores de alguma doença crônica;
  • Doenças apresentadas na pele na região que o tratamento será feito;
  • Alérgicos à substância utilizada nas aplicações.

Por isso, é sempre necessária a avaliação por parte do profissional. Logo, só procure clínicas e profissionais habilitados a realizar esse e outros procedimentos estéticos.

É possível concluir que a Intradermoterapia garante um excelente resultado sem necessidade de submeter o paciente a procedimentos cirúrgicos.

Qual o preço da aplicação de Intradermoterapia em SÃO CARLOS?

No que diz respeito aos valores do investimento, estes podem variar a depender de diversos fatores.

Entre essas variáveis, podemos indicar a clínica onde é realizado o procedimento e a marca do produto utilizado.

De fato, o preço da aplicação de Intradermoterapia pode sofrer variações bruscas, considerando a credibilidade e o respaldo de cada estabelecimento.

Serviços em clínicas especializadas costumam ter um valor agregado mais alto.

O produto pode variar de preço também a depender de seu formato. Somente para exemplificar, ele também pode ser encontrado em .

Onde fazer aplicação de Intradermoterapia em São Carlos?

Nossa clínica de estética em São Carlos realiza diversos procedimentos estéticos.

Estamos situados na região de São Carlos.

Agende uma consulta conosco

Blog

INSCREVA-SE AGORA

Receba nossas últimas Novidades!
Skip to content